Nossa História
Em meados de outubro de 2020, a região do Complexo Terra Santa, na cidade de Trindade - GO, contava com quatro condomínios implantados e entregues aos moradores, a saber: Condomínio Horizontal Monte Sinai, Condomínio Horizontal Monte Hermon, Condomínio Horizontal Canaã e Condomínio Horizontal Galileia.
Naquela época, os condomínios enfrentavam diversas dificuldades para obtenção de serviços públicos como coleta de lixo, iluminação pública externa, tratamento e fornecimento de água aos condomínios, manutenção da estrada que ligava o complexo à Rodovia GO 060, cujo trecho era de terra, e várias outras necessidades estruturais inerentes a uma região que acabara de nascer e precisava ser vista e acolhida pelo poder público.
Tais dificuldades, especialmente o acesso por estrada de terra, além de gerar transtornos aos condomínios, causava diversos embaraços aos proprietários que estavam iniciando suas construções, porquanto, era comum deparar-se com veículos de entregas quebrados na estrada, ou ainda, atolados e com dificuldades de chegar ao destino em épocas de chuvas, fatores que acabavam impondo aos fornecedores uma política de preços mais alta para cobrir os prejuízos experimentados.
Além disso, existia uma demanda de manutenção das áreas comuns extramuros que ligavam os condomínios uns aos outros, cujas áreas necessitavam de manutenção da roçagem nos bordos dos acessos, revitalização da pintura de meio-fio e da sinalização viária, manutenção da rede hidráulica utilizada para o abastecimento de água dos condomínios, implementação de medidas de segurança pública etc.
Nesse contexto, os síndicos dos quatro condomínios resolveram então constituir uma associação sem fins lucrativos com o propósito específico de congregar os condomínios horizontais já existentes e os que viessem a existir, de modo que, através de uma entidade forte e representativa, a região pudesse se desenvolver e se consolidar como um complexo de condomínios horizontais devidamente servido por todos os serviços públicos pertinentes, e ainda, que essa entidade pudesse gerar benefícios diretos e indiretos aos moradores.
Com esse propósito, em novembro de 2020, foi fundada a Associação dos Condomínios do Complexo Terra Santa, que teve como primeiro presidente o Sr. Eduardo Pires Antônio, que era o síndico do Condomínio Horizontal Monte Hermon. Além do Sr. Eduardo, compuseram a primeira Diretoria Executiva o Sr. Alexsandro de Moraes Silva, síndico do Condomínio Horizontal Galileia, que ocupou o cargo de Diretor Financeiro, e o Sr. Murilo Occhiena Gomes de Oliveira, síndico do Condomínio Horizontal Canaã, que ocupou o cargo de Secretário. A primeira gestão ainda contou com a participação do Sr. José Roberto Nunes de Castro, CEO do Grupo Planalto, empreendedor dos condomínios, que ocupou o cargo de Conselheiro efetivo, e o Sr. José Mário Breseghello, conselheiro do Condomínio Horizontal Monte Sinai, que ocupou o cargo de conselheiro suplente da Associação.
Desde então, a ACCTS vem atuando firme e com responsabilidade, cujos resultados são vistos pelos diversos condôminos que frequentam o Complexo, dentre os quais destaca-se a parceria firmada com o Grupo Empreendedor que resultou na construção do asfalto que liga o complexo à Rodovia GO-060, eliminando de vez os transtornos decorrentes do acesso que antes era feito por estrada de terra.

Registro da primeira Diretoria
Na foto acima o registro da primeira diretoria da ACCTS. Da esquerda para a direita, Alexsandro de Moraes - Diretor Finaneiro, Murilo Occhiena - Secretário, José Roberto - Conselheiro, Eduardo Pires - Presidente e Dr. Paulo Andrade - Advogado.
Autoriza-se a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.
